Meta é dobrar número de poços na região do pré-sal.
Em todo Brasil, 60 novos poços vão entrar em produção neste ano.
O diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, Almir Guilherme Barbassa, afirmou, em uma transmissão na internet para investidores da empresa, que vai perfurar 20 novos poços de petróleo na região do pré-sal da Bacia de Santos até o fim de 2011. Em 2010, foram perfurados oito poços no local, totalizando 20 poços ao todo. O objetivo é dobrar esse número até o fim deste ano. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Petrobras.
Hoje, nove sondas trabalham na perfuração de poços no pré-sal Bacia de Santos. Segundo a Petrobras, até o fim de 2011 mais três vão entrar em operação na região, totalizando 12 sondas.
Na sexta-feira (25/02), na coletiva para o anúncio dos resultados da empresa em 2010, Barbassa anunciou que, neste ano, a Petrobras pretende dobrar a quantidade de poços de petróleo perfurados. “A meta é produzir 2,1 milhões de barris por dia, um aumento por volta de 2,5% em relação ao que produzimos hoje (2,004 milhões de barris/dia)”, ressaltou.
Para alcançar essa meta de crescimento, a previsão é de que, neste ano, 60 novos poços offshore, ao todo, entrem em produção, sendo que 20 destes na região do pré-sal. Na Bacia de Santos, os principais poços que vão produzir petróleo a partir de 2011 são Carioca Nordeste, Cernambi Sul e Lula Nordeste.
A assessoria de imprensa da Petrobras também informou que a empresa vai receber mais 14 sondas de perfuração, das quais 12 terão capacidade de perfurar em lâmina d'água superior a 2 mil metros de profundidade (águas ultraprofundas). Com isso, até o fim de 2011, 60 sondas vão estar operando em todo o Brasil.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário