A Petrobras informou nesta quinta-feira que descobriu petróleo e gás nos Estados Unidos.
De acordo com a empresa, as reservas têm um volume recuperável de, pelo menos, 700 milhões de barris de óleo e gás e estão situadas em águas ultraprofundas do Golfo do México.
As áreas pertencem ao consórcio formado pela estatal brasileira, a americana Exxon e a italiana Eni, que engloba quatro blocos no conjunto denominado Keathley Canyon.
A Exxon, que tem 50% de participação em todos os blocos, é a operadora. A Petrobras tem a outra metade no bloco KC 918. Nos três restantes --KC 919, KC 963 e KC 964 -- a companhia brasileira tem 25%, com os 25% restantes a cargo da Eni.
As descobertas foram feitas na área de Hadrian, situadas a 400 quilômetros de Nova Orleans. Estão numa profundidade de 2 quilômetros. As perfurações vão continuar na região para se biscar mais reservatórios, ainda de acordo com a Petrobras.
A empresa produz 129 mil barris de petróleo por dia no exterior, segundo dados relativos a abril. Nos Estados Unidos, a produção não passou de 2,1 mil barris/dia.
A estatal já tem tudo preparado para a entrada em produção de dos campos de Cascade e Chinook, também no Golfo do México, que terão produção significativa.
O acidente com uma sonda de perfuração da BP, na mesma região, que resultou no maior vazamento de petróleo da história, fez aumentar as exigências das autoridades locais e atrasou o processo.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário