quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Treinamento Direito do Petróleo


 Inscrições Abertas
 30/03/2012

Por que fazer o Direito do Petróleo? (treze turmas já realizadas)

Simplesmente porque é o curso mais tradicional no setor do Direito do Petróleo, com doze turmas já realizadas - sendo plenamente reconhecido por toda a "Indústria". Faça uma pesquisa no Google ("direito do petróleo") e confirme.

O Direito do Petróleo do "CLUBE" ganhou grande credibilidade por ser pragmático, objetivo e reunir um corpo docente formado por notórios especialistas.

Trata-se de um curso rápido, abrangente e informativo. Asseguramos que, ao término do curso, você terá uma visão geral desse novo ramo do direito empresarial, totalmente direcionado para o novo e promissor segmento econômico. Assista nosso vídeo sobre este curso no banner acima ou no link
http://www.youtube.com/watch?v=DsYb5CGtkoY.
 
Local:
O treinamento será realizado no centro da cidade do Rio de Janeiro, na Candelária

Data:
Início: 30/03/2012
Previsão de Término: 22/06/2012

Horário:
Somente às sextas-feiras no horário de 18:30 às 22:00.

Carga Horária:
33,5 horas

Investimento:
R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais), a serem pagos parceladamente ou com desconto para os pagamentos à vista.

Objetivo Geral:

PROGRAMA ABRANGENTE PARA ADVOGADOS E NÃO ADVOGADOS
Vantagens deste novo treinamento:

I - Visibilidade - Plenamente reconhecido pela Indústria de Petróleo, é também campeão de pesquisas no Google.
 
II - Programa intensivo - O escopo do curso "Direito do Petróleo" é abrangente e pragmático. As questões fundamentais do direito empresarial serão apresentadas por renomados especialistas, sendo um tema por noite (de forma que, em apenas 10 noites, o aluno concluirá o curso).
 
III - Formação Complementar - Os advogados receberão valiosas informações gerenciais nas aulas de Geopolítica, História e Engenharia do Petróleo.
 
IV - Excelente localização - no centro da cidade - com boas instalações, material acadêmico sistematizado e "coffee-break": quesitos que consideramos essenciais para assegurar um elevado padrão de qualidade.
 
V - Discentes - Turmas pequenas e bem selecionadas, compostas preferencialmente por alunos que integrem a Indústria do Petróleo, representam sólidos alicerces para a troca de experiências e formação de uma efetiva rede de relacionamentos.

Informações e Inscrições:

Pelos telefones (21) 2233 7580 / 2223 1269 ou 2518 0774
Visite nosso site: www.clubedopetroleo.com.br

Público Alvo:  
O enfoque desperta em especial o interesse dos advogados, mas não deixa de ser interessante para todos os que dependem do conhecimento legal para tomar decisões.

Atenção - Graduandos no último ano dos cursos de Direito, Administração e Engenharia, lucram bastante com estes treinamentos de aperfeiçoamanto gerencial, que acabam por adequar o perfil do formando, as reais necessidades do mercado.

Programa de Estudo:

I - Introdução a Indústria do Petróleo
 
II – Legislação e Regulação

III - Direito Internacional
 
IV – Tributário
 
V - Royalties, Fundo de Participação e Bônus de Assinatura
 
VI - Aspectos Jurídicos das Parcerias Empresariais (Joint Ventures) nas Atividades de Exploração e Produção de Petróleo
 
VII – Direito Ambiental
 
VIII - Análise Conjuntural da Indústria do Petróleo.
 
Corpo Docente:
 
Tathiany Moreira – Economista. Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e Doutoranda em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ. É especialista em regulação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e trabalha na Superintendência de Comercialização e Movimentação de Petróleo, seus Derivados e Gás Natural. Anteriormente à ANP, trabalhou como especialista em regulação da ANATEL. Participou de diversos Congressos e Seminários no Brasil e no exterior. Autora de inúmeros artigos sobre regulação da indústria brasileira de petróleo e gás natural.
 
Luciano Mendes - Advogado especializado em direito ambiental, graduação pela FGV e pós-graduado pelo MBE/COPPE/UFRJ; funcionário de carreira da Petrobras, onde exerce o cargo de coordenador jurídico ambiental.
 
Delcides Joaquim dos Santos Junior - Graduado em Ciências Contábeis, Pós-graduação em Análise de Sistemas, Pós-graduação MBA em Direito e Economia das Empresas, Auditor Externo , Chefe do Setor de Planejamento Tributário do Segmento de Abastecimento da Petrobras, Gerente da Área de Tributos , Descentralizados da Administração Tributária da Petrobras, Gerente de Auditoria Tributária da Petrobras, Palestrante em diversos eventos ligados à tributação do Segmento de petróleo e derivados do País, Participação em Grupos de Trabalho para Discussão com o Setor e Órgãos Governamentais sobre os problemas Tributários afeto ao setor de petróleo e gás , Professor do MBP em petróleo e Gás.

Fernando Camargo Rigon - Geólogo Sênior, mestre em geologia, coordenador de projetos de parceria, com trinta (30) anos de experiência no setor petróleo (“upstream”). Negociador e gestor de contratos de parcerias, representante da Petrobras nas “Joint Ventures”.

Gilberto B. Ellwanger – Professor do Programa de Engenharia Civil da COPPE/UFRJ e do MBP-COPPE,  Doutor pela COPPE/UFRJ com inúmeros projetos no E&P da PETROBRAS.
 
Mauro Kahn - Advogado e administrador de empresas, diretor e fundador do Clube do Petróleo, gerente executivo das pós-graduações da Coppe, em petróleo MBP-COPPE e em meio ambiente MBE-COPPE. Foi administrador na Shell Brasil entre 1988 e 1996. Kahn é especializado no setor petróleo e em meio ambiente, sendo o autor dos livros Sumário do Direito Ambiental na Indústria do Petróleo e Gerenciamento de Projetos Ambientais, Riscos & Conflitos. Kahn é também analista em Geopolitica do Petróleo e autor de inúmeros artigos, muitos deles apresentados no site do Clube do Petróleo (www.clubedopetroleo.com.br).
 
Lais Palazzo Almada – Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; pós-graduada pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ/UESA; instrutora do Treinamento de Processo Administrativo Federal da ANP; especialista em Regulação da ANP desde 2008 e atua desde março de 2009 na Superintendência de Controle das Participações Governamentais.
Participe de nossa Rede de Relacionamentos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário