segunda-feira, 29 de abril de 2013

Inscrições de trabalhos de Iniciação Científica da UFRJ terminam no próximo 16 de Maio

Termina dia 16 de maio o prazo para inscrição de trabalhos de Iniciação Científica e Extensão da Jornada de Pesquisa e Extensão do campus da UFRJ-Macaé, com apoio da prefeitura. Para se inscrever, basta acessar o link http://app.pr2.ufrj.br/sistemas/sia. Os trabalhos de Iniciação Científica também devem ser inscritos na XXXV Jornada de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC).
A coordenação da Universidade Federal do Rio de Janeiro lembra que trabalhos de extensão devem ser inscritos no décimo Congresso de Extensão da UFRJ. O ideal é que o estudante leia com atenção os editais. Mais esclarecimentos são fornecidos pelo e-mailjpe@macae.ufrj.br.
Os trabalhos de Iniciação Científica têm o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos e profissionais. As atividades são reconhecidas para a solução de problemas e para o conhecimento da realidade, tornando assim importantes instrumentos para a formação dos estudantes. A inserção do aluno de graduação em trabalhos de iniciação científica e projetos de pesquisa são apontados como instrumentos valiosos para aprimorar qualidades desejadas em um profissional de nível superior, bem como para estimular e iniciar a formação daqueles com maior vocação para a pesquisa.
Para desenvolver trabalhos de Iniciação Científica é necessário buscar o conhecimento existente na área, coletar e analisar dados. Hoje, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) considera a Iniciação Científica como a possibilidade para melhor formação dos graduandos.
O campus da UFRJ-Macaé vai completar no próximo dia 18 de maio, cinco anos de funcionamento. O campus conta com 11 cursos de graduação e atende cerca de 1,7 mil alunos. Entre os cursos oferecidos no campus estão Química, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Engenharia, além do curso de Ciências Biológicas (conceito 5 do Mec), ministrado quase exclusivamente no Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem).
O campus UFRJ-Macaé também atende 70 estudantes em dois cursos de mestrado, que devem receber no meado deste ano, novos alunos para o curso de Medicina e para os cursos de mestrado.

Fonte: Comunicação Social - Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário