RELEVÂNCIA Em tempos de batalha pelos royalties do petróleo, a estatística ressalta ainda mais a importância do estado no

BRASIL Considerados apenas os campos no Brasil, a produção média de petróleo e gás da Petrobras alcançou 2.353.057 boed, indicando um aumento de 3,1% em relação a setembro do ano passado e de 1,3% quando comparado com agosto deste ano. De acordo com a estatal, contribuíram para o crescimento a entrada em produção de novos poços nas plataformas P-25 (Albacora), P-57 (Jubarte) e P-56 (Marlim), todas na Bacia de Campos; a retomada do teste de longa duração (TLD) do poço 1-ESS-103 (Jubarte), na parte capixaba da Bacia de Campos; e o retorno das plataformas P-20 e P-35 (Marlim), que estavam paradas para manutenção.
EXTERIOR O volume de petróleo e gás natural dos campos situados nos países onde a Petrobras atua chegou a 238.567 boed em setembro. O resultado indica um crescimento de 2,2% comparado com agosto de 2011. "Este aumento se deve à normalização na produção do reservatório D no Campo de Akpo, Nigéria", justifica nota da estatal.
Fonte: NN - Matheus Franco. Postado em 26.10.2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário