quarta-feira, 18 de julho de 2012

Shell lançou uma campanha em agosto de 10 poços exploratórios de perfuração


O programa marca o regresso do petróleo anglo-holandesa de produção de petróleo local,
O petróleo vai enfrentar o primeiro passo para explorar a Blancas serras e áreas águia Mora, que compartilha com Medanito, em busca de petróleo não convencional. O resort oferece a perfuração de quatro poços horizontais em Vaca Muerta. Em um segundo exemplo é colocado quatro furos outros e finalmente adicionou mais dois. O projeto envolve investimentos de U $ S 300 milhões.
A anglo-holandesa Shell, uma das três maiores companhias petrolíferas do mundo, será adicionado em breve para a lista de produtores de petróleo que estão explorando a formação de Vaca Muerta na Bacia de Neuquén. Desde agosto, a unidade de O & G Empreendimentos, o braço que controla a exploração de petróleo e produção, começará a primeira fase de perfuração exploratória das áreas do programa e Mora Aguila Sierras Blancas, localizado em Neuquén.
A primeira instância da iniciativa inclui quatro poços horizontais nos blocos em busca de óleo de xisto (petróleo de argila). "O objetivo é verificar a existência de hidrocarbonetos, a investigar a geologia da área e começar a avaliar o seu potencial", disse Diego Grimaldi, Co-CEO da Medanito, a capital da empresa nacional de petróleo controla 25% dos blocos (10 % são detidos pela empresa da província de Neuquén Oil & Gas).

O programa apresentado pelas empresas para o governo de Jorge Sapag dura três anos e é dividido em três fases adicionais. Para a segunda fase, prevista para 2013, a empresa planeja perfurar quatro poços horizontais, e em um último irá adicionar mais dois para chegar a um total de 10 alvos de perfuração "não convencionais".
"Todos os poços são horizontais e têm como objectivo encontrar áreas potenciais de exploração de xisto betuminoso", disse Grimaldi Revista Petroquímica, Petróleo, Gás e Química desde 2012 organizado pela Cluster gás de xisto e óleo de Neuquen. Enquanto projecto de investimento a demanda final não for confirmada, é estimada em cerca de US $ 300 milhões.
Voltar
No final de 2011, a Shell adquiriu 65% de dois depósitos de Neuquén Sierras Blancas e Mora-Eagle para Medanito local para avançar na exploração de xisto betuminoso.
Por sua vez, a companhia petrolífera anglo-holandesa adquiriu no final de março, a Cruz de Lorraine área para Raiser assinatura (empresário Raul Monetta), que também está associada com a Oil and Gas Neuquén. As três áreas de interesse da empresa são, de Norte Loma La Lata, onde YPF anunciou a descoberta de recursos de óleo de xisto de quase 1.000 milhões de barris.
A empresa anglo-holandesa é a segunda maior refinaria do país, com 14% do mercado de combustíveis (atrás YPF), mas para mais de 10 anos que não participa de petróleo upstream. Nos anos 80 e início dos 90 campos de petróleo explorado vários, alguns até mesmo no mar argentino. Mas desde então ele se virou hidrocarbonetos exclusivamente a jusante (embora tenha concedido duas áreas em Salta quase nenhuma operação).
O retorno de mercado da Shell E & P está ligada à possibilidade de desenvolvimento de campos de petróleo não convencionais, uma área onde o óleo tem uma vasta experiência, especialmente em os EUA, onde o gás de xisto contribui com 20% da oferta total o hidrocarboneto.
Shell controla uma refinaria no país localizado em Dock Sud A planta é o mais moderno no parque local. E comercializados derivados através de uma rede de mais de 300 estações.
Representante Local
Enquanto isso, Medanito é talvez o maior grupo de petróleo indicador chamado "independente", sem por trás da volta de um grande grupo multinacional. Em julho de 2011 assinou um acordo com a International Finance Corporation (IFC, por sua sigla em Inglês), braço financeiro do Banco Mundial, que gastou US $ s 48 milhões na Argentina para ficar com 20% da empresa. Com esses recursos, Medanito planeja aumentar ainda mais o desenvolvimento de suas 16 áreas na Bacia de Neuquén.
Como disse Andrew Carosio, gerente geral do investimento petróleo nos blocos para 2012 será superior a US $ 100 milhões, com este detalhe: u $ s 30 milhões em bloco Chivato Aguada, Medianeira u $ s 10 milhões, ou s $ 8 milhões em Cutral Co, u $ s 5 bilhões em Roa Desde então, U $ S 4 milhões em três ninhos e Viejo Catriel u $ s 2,5 milhões na exploração de áreas e Dos La Picos Tropilla. Juntos, eles adicionam u $ s 89 milhões.
Por sua vez, está associada com Medanito Recursos EOG, um especialista norte-americanas de extração de hidrocarbonetos de petróleo tradicionais. A empresa produz cerca de 250 metros cúbicos (m ∂ / d) de petróleo bruto e cerca de 1,2 milhões de m ∂ / d de gás, a empresa utiliza para abastecer uma propriedade usina em Rincón de los Sauces ( acaba de ampliar sua capacidade instalada).
O petróleo terminou nos últimos meses duas grandes projectos a nível de infra-estrutura. Por um lado, está concluindo a instalação de um gasoduto de 24 quilômetros, que exigiu um investimento de $ s 2,3 milhões e vai ligar a Medianeira área com estação de tratamento de gás. No bloco, apresentou um projecto Medanito Gás Plus-o programa oficial que permite preços mais elevados para o novo fluido de oferta, que seria aprovada nos próximos meses. A empresa repetiu uma iniciativa semelhante na área.

Fonte: Revista Petroquímica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário